Vida e trabalho no home office

Equilibrar vida pessoal e profissional neste isolamento está sendo desafiador? Equilibrar e ser produtivo é um cenário que todos estamos buscando, e encontramos algumas dicas do Infomoney para ajudar a gerir melhor o tempo.

Para começar, é preciso organizar o ambiente e as tarefas olhando para três pilares: ambiente, iluminação e planejamento. Primeiro tenha uma cadeira que seja confortável, veja as luzes para realizar seu trabalho e ainda organize as tarefas para três dias ou uma semana.
Foque na entrega e não no expediente, isso vai criar em você um ambiente agradável e a produtividade vai fluir com mais leveza.

No âmbito psicológico, busque ser colaborador com as pessoas da sua casa, negocie atividades, se preciso, e escolha as batalhas que quer lutar. Além disso, cuide da saúde, tome água a cada 30 minutos pelo menos, descanse mais, coma menos carboidratos para ajudar neste período.
Evite se distrair com as redes sociais, por exemplo, senão o cérebro calibra automaticamente para ficar vendo essas informações e você acaba gastando um tempo precioso com o que pode ser visto mais tarde.

Essas são algumas dicas de especialistas de produtividade para otimizar o tempo e ter melhor qualidade de vida durante a pandemia.
Gostou do conteúdo? Marque uma pessoa aqui nos comentários para ela conhecer também.

 

Deixe um comentário