Cadeiras ajustáveis
Você sabe a importância de ter cadeiras ajustáveis para trabalhar?
Muitas pessoas acham que isso é apenas um ponto para encarecer as cadeiras, mas a realidade é outra.
Ao escolher uma cadeira para o seu ambiente corporativo, você precisa levar em consideração algumas especificações, pois você vai ficar boa parte do seu dia sentado e é preciso estar confortável para evitar problemas de saúde.
Muitos estudos já comprovam que a escolha de bons móveis para o escritório impacta na eficiência das pessoas e reduz chances de doenças. Além, é claro, de melhorar a produtividade, quando se está em um ambiente agradável com uma boa cadeira.
Cadeiras
Elas devem oferecer conforto e ao mesmo tempo possibilitar uma postura correta. Com isso, as cadeiras ajustáveis são as melhores opções, entenda o porquê:
– Assento
A altura do assento regulável possibilita o ângulo correto. Sentado, os joelhos devem estar flexionados em um ângulo de 90º e os pés apoiados no chão. A dobra do joelho deve ficar a 2 ou 3 cm do assento e as coxas apoiadas no mesmo, reduzindo assim a pressão delas e evitando problemas de circulação;
– Apoio para antebraços
Ter o apoio para os antebraços é importante para o relaxamento do pescoço e dos ombros, por isso a regulagem da altura também é primordial aqui. O ângulo correto também é de 90º em relação aos braços e ombros quando apoiados;
– Encosto
Perfeito apoio para a lombar, a regulagem do encosto deve manter a coluna reta e permitir o relaxamento quando inclinada.
Essas são características imprescindíveis para escolher a melhor cadeira ergométrica, pois ela previne grande parte dos danos provocados na coluna vertebral, assim como nos joelhos e braços.
Fazer a escolha correta, além de ser ótimo para a saúde e postura corporal, ajuda também a aumentar a produtividade.